5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)O lumpsucker liso é uma espécie de peixe com nadadeiras raiadas, que pode ultraar 30 centímetros de comprimento e vive nas profundezas do oceano.
Esses animais são conhecidos por serem bentônicos, ou seja, habitam o fundo do mar. Eles podem ser encontrados em profundidades de até 1.700 metros e possuem um disco tipo ventosa na parte inferior do corpo, que permite se fixar em pedras e outras superfícies do oceano.
Nas redes sociais, o vídeo do peixe viralizou, gerando reações entre os seguidores do pescador. Muitos compararam o animal a personagens de filmes de ficção científica. Fedortsov já é conhecido por capturar criaturas incomuns durante suas viagens marítimas.
No dia dia 26 de janeiro, a apenas dois quilômetros da costa de Tenerife, a maior das ilhas Canárias espanholas, um outro animal inusitado foi encontrado. Pela primeira vez, o peixe "diabo negro" (Melanocetus johnsonii) foi visto à luz do dia.
Pesquisadores da ONG espanhola Condrik Tenerife, especializada na conservação de tubarões e raias da região foram quem fizeram o registro histórico.
Segundo a ONG, o avistamento do peixe abissal, conhecido por habitar as profundezas do oceano, é extremamente raro, já que sua espécie normalmente vive a profundidades que variam entre 200 e 2 mil metros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!