5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A prática do roubo de hidrômetro consiste na retirada de um disco de cobre do equipamento. Segundo a Polícia Militar, policiais do 12º BPM (Niterói) atuam na região realizando abordagens e revistas sistematicamente. Havendo flagrante de crimes, os envolvidos são presos.
O comando da unidade também trabalha em conjunto com a delegacia da área no sentido de identificar e prender os envolvidos em tais crimes.
A Polícia Militar informou ainda que, no ano de 2024, o 12º BPM retirou mais de 2.600 criminosos das ruas de sua área de atuação.
O furto de hidrômetro é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a quatro anos em regime fechado, além do pagamento de multa.
Em casos como este, as concessionárias de água orientam que o cliente registre um boletim de ocorrência. Caso contrário, além de lesado pelo furto, o morador também é cobrado de pagar por uma taxa pela troca do equipamento.
Após a publicação da reportagem, a Águas de Niterói informou que a instalação do novo hidrômetro será realizada em até 24 horas, sem custo para o cliente.
A empresa disse ainda, em nota, que todos os reparos decorrentes de furto de hidrômetro estão sendo tratados como prioridade. No entanto, o aumento significativo no número de furtos na cidade tem elevado a demanda das equipes da concessionária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!