5v4n12

'Deu a vida pra me salvar' u616d diz juíza que viu o marido policial ser assassinado | Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

João Pedro saiu do veículo e foi atingido por cinco tiros. Ele morreu no local. Segundo Tula, o marido agiu para protegê-la. 

“É uma sensação de impotência, né? Eu posso afirmar com certeza que se não fosse a ação do João saindo do carro para desviar o foco dos criminosos, eles conseguiriam fazer com que os disparos de fuzil ultraassem a blindagem do meu carro. Ele não reagiu, ele agiu para me salvar, ele deu a vida para me salvar”, disse a juíza ao Fantástico.

A magistrada afirmou ainda que o treinamento de segurança recebido no Tribunal de Justiça e as orientações dadas por João sobre direção defensiva foram fundamentais para que conseguisse escapar.

No momento em que se viu vítima da violência, a juíza refletiu sobre uma das falas ditas pelo marido, que era lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.


Aspas da citação
O João costumava dizer isso: que o Rio de Janeiro só melhoraria quando as autoridades começassem a ser afetadas pela violência. Eu não imaginei que eu fosse ser justamente a autoridade afetada para que alguém pudesse fazer algo concreto
Tula Mello, viúva do policial da Core
Aspas da citação

A Polícia Civil informou que os criminosos envolvidos são ligados ao Comando Vermelho. Minutos antes do crime, o grupo havia atacado uma comunidade dominada pela milícia, também em Campo Grande. Os bandidos pretendiam roubar outro carro para substituir o deles, já danificado por tiros no confronto anterior. Ninguém foi preso até o momento.

“Gente, não é possível. Será que as pessoas não estão vendo o que tá acontecendo? Ninguém está vendo que a violência está banalizada e nada está sendo feito? Eu não sei como chegamos nesse ponto. Eu sei que estamos num ponto que se tem algo pior do que isso, eu nunca vi”, desabafou a magistrada.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Mãe e filho de 17 anos são baleados dentro de casa na Zona Norte 191w6b

Próximo artigo
>

'Times Square' de Niterói: veja projeto da CDL para a nova Amaral Peixoto 43492j

Relacionados em Polícia 10223u