5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
No projeto original divulgado pela Prefeitura, em fevereiro deste ano, estão previstas novidades, como: novas calçadas, nova iluminação, pintura moderna, ciclovias, arborização urbana e incentivos ao retrofit. No entanto, a CDL não apoia a criação de canteiros laterais e plantio de árvores, sugerindo que a via é "historicamente, essencialmente urbana".
Além disso, conforme o município, estão previstas novas calçadas, rede de drenagem moderna, fiação subterrânea, além da revitalização do Parque das Águas e da Praça da República. Também será construída uma garagem subterrânea com 400 vagas.
O projeto, que será executado pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), prevê obras também na Rua da Conceição e nas vias transversais, da Avenida de Visconde do Rio Branco até a Rua Visconde de Sepetiba.
De acordo com a Prefeitura de Niterói, o objetivo da nova Amaral Peixoto é modernizar e valorizar a avenida mais conhecida de Niterói, tornando-a mais segura, sustentável e bonita para todos.
As intervenções pretendem ainda melhorar as condições de circulação de pedestres, com aumento das áreas livres das calçadas, priorizar o transporte público e aumentar biodiversidade local, valorizando o paisagismo com o plantio de mais árvores e uso de vegetação nativa, incrementando também a estética e o comércio da região.
Em outubro do ano ado, a Prefeitura esclareceu que a obra da Avenida Amaral Peixoto é mais uma etapa do pacote de obras na região central da cidade que vem sendo realizado nos últimos anos, como a entrega da Avenida Marquês de Paraná, a urbanização do entorno do Caminho Niemeyer e, recentemente, a inauguração do Parque Esportivo da Concha Acústica.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!