5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A verificação do veículo confirmou indícios de clonagem, como sinais de lixamento e remarcação no motor.
Durante a abordagem, também foi descoberto que o suspeito possuía quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de receptação, furto, tráfico de drogas e associação ao tráfico. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
Desde a implantação do Sistema de Cercamento Eletrônico, em 2019, pela Prefeitura de Niterói, quase 600 veículos roubados, clonados ou envolvidos em crimes foram recuperados, sendo 134 apenas em 2024. O sistema opera 24 horas por dia e conta com 120 câmeras inteligentes capazes de ler fragmentos de placas, identificar veículos por cores e até cruzar informações com sistemas de outros estados.
Ações como essa evidenciam o papel fundamental do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), um órgão da Prefeitura de Niterói que utiliza tecnologia avançada e promove a integração entre as forças de segurança pública para prevenir e combater crimes. O sistema conta com mais de 522 dispositivos de segurança espalhados pela cidade, além de sistemas de monitoramento inteligentes que geram alertas em tempo real para as equipes em campo.
Dez portais de segurança nas entradas e saídas da cidade complementam o sistema, reforçando o controle de fluxo e a segurança e são operados por guardas municipais da Secretaria de Ordem Pública.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!