5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Segundo a Prefeitura, o objetivo da iniciativa, ação conjunta do Ministério da Saúde e Governo do Estado, é reforçar a vacinação bloqueando o retorno do sarampo. Desde o início de abril, as ações estão acontecendo em diferentes locais, como empresas, escolas, universidades, hospitais, áreas comerciais, praças públicas, locais de grande aglomeração e shoppings, ainda de acordo com a Prefeitura.
O imunizante tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola, pode ser aplicado ainda nos gonçalenses entre 6 meses e 59 anos que ainda não estejam imunizados, em mais de 50 salas de vacina espalhadas pela cidade.
A maior parte dos pontos de vacinação de São Gonçalo funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nas duas clínicas municipais Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, o atendimento, durante a semana, é das 8h às 21h. Aos sábados, a vacinação ocorre somente nas clínicas, das 8h às 12h.
Nas unidades de saúde, as cadernetas de vacinação são avaliadas pela equipe, assim como a condição clínica do paciente para a aplicação das vacinas. Além da tríplice viral, todos os outros imunizantes do Programa Nacional de Imunização (PNI) estão disponíveis.
As crianças com mais de 7 anos podem iniciar a imunização com a tríplice viral ou completar com duas doses, de acordo com a situação vacinal. Em adultos, esta vacina pode ser aplicada em duas doses até 29 anos e uma dose para as pessoas de 30 a 59 anos. Os profissionais de saúde devem tomar duas doses, independente da idade. O intervalo entre as doses deve ser de, no mínimo, 30 dias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!