5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Além da fachada e do retábulo, duas imagens do século XVII de São Francisco de Paula e de Nossa Senhora do Ó, e uma imagem do século XVIII de São Gonçalo de Amarante também constam no tombamento. O retábulo é a estrutura por trás ou acima do altar, normalmente adossada à parede.
O padre André Luis, que acompanha toda mobilização para a , ressalta a importância da Igreja como símbolo da cidade, que merece ser preservado: “Com esse ato, o poder Executivo e Legislativo de São Gonçalo preenchem uma lacuna que estava aberta há mais de oito décadas e certifica o reconhecimento da paróquia como patrimônio arquitetônico, cultural e histórico, uma identidade e símbolo do município.”
A partir do tombamento, será possível conseguir verbas estaduais e nacionais para as futuras restaurações da fachada e do retábulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!