5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, classificou a situação como inissível.
“Encontrar alimentos vencidos em hotéis de alto padrão, em plena preparação para um evento histórico, é inaceitável. O consumidor merece respeito e segurança, e nós estaremos atentos para garantir isso”, afirmou.
A fiscalização intensificada na região começou na semana ada e, até agora, já autuou 18 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques. Entre as principais irregularidades estão a cobrança de consumação mínima — prática abusiva proibida pelo Código de Defesa do Consumidor —, produtos sem procedência ou informações de validade, ausência de preço nos itens expostos e problemas estruturais, como fiações expostas, ferrugem em prateleiras e a falta de proteção em ralos de o às cozinhas.
O consumidor que identificar irregularidades pode denunciar por meio dos canais de atendimento do Fala Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!