5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Ao longo da fiscalização, que abrangeu nove terminais rodoviários em diferentes regiões do estado, mais de 140 ônibus intermunicipais foram abordados. A operação resultou na emissão de 21 autos de infração, dos quais 12 veículos foram recolhidos à garagem. Esses só poderão retornar às operações após a correção das irregularidades encontradas.
O Detro-RJ informou que a principal irregularidade observada nos veículos foi a má conservação de estofados e estruturas, identificada em sete ônibus. Problemas em selos e certificados de autorização para tráfego foram responsáveis por outras sete infrações.
Além disso, duas autuações foram motivadas pela ausência de ibilidade e outras por falhas em sistemas de ar-condicionado, sinalização de paradas, limpadores de para-brisa e descumprimento de normas regulatórias.
Os terminais inspecionados incluíram pontos estratégicos como o Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro, o Terminal do Shopping de Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Prefeito Francisco Torres (Volta Redonda), Alexis Novelino (Cabo Frio), Roberto Silveira (Campos dos Goytacazes) e Leonel Brizola (Petrópolis).
O planejamento da operação utilizou dados do Centro de Tecnologia, Fiscalização e Monitoramento (CTFM), priorizando locais com maior fluxo de ageiros no período de final de ano.
A Operação Natal 2024, que prosseguirá nos próximos dias, busca garantir que os ageiros possam contar com veículos em condições adequadas de segurança e ibilidade. As fiscalizações seguem o aumento na procura por viagens intermunicipais, característico dessa época do ano, e têm como objetivo evitar acidentes e transtornos durante os deslocamentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!