5v4n12

Catamarã de Charitas 1y5f2r 72% mais ageiros após redução de tarifa | Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

"Os números comprovam o sucesso da medida e estão dentro do que projetamos para a linha. Os ageiros não podiam mais pagar uma tarifa elevada para fazer a travessia. O serviço é para todos, sem distinção. Outras melhorias estão por vir e vão simplificar ainda mais o deslocamento da população pela Baía de Guanabara", destacou o secretário Washington Reis.

Ainda durante a negociação para do convênio com a Prefeitura de Niterói, a Setram já avaliava o reforço de embarcações na linha, tendo em vista a expectativa de aumento da demanda. Atualmente, quatro barcas são utilizadas no trecho. As embarcações receberam climatizadores para atenuar as altas temperaturas do Rio de Janeiro. A previsão é que até o meio do ano sejam instalados sistemas de ar-condicionado, levando mais conforto aos ageiros.

Horários sem alteração g6x2p

A travessia na linha Charitas x Praça XV não sofreu alteração. O serviço funciona de segunda a sexta, com partidas entre 6h30 e 20h10 no sentido Charitas - Praça XV e das 7h às 21h no sentido Praça XV - Charitas. Os intervalos são de 20 minutos. A linha não opera entre 12h e 16h, e não há circulação nos fins de semana e feriados. Todos que tiverem legalmente direito à gratuidade podem viajar normalmente.

Horários não sofreram alterações
Horários não sofreram alterações |  Foto: Thiago Freitas/ Setram/ Divulgação

As embarcações que fazem a linha Charitas têm capacidade para 350 ageiros, em média e, atualmente, nenhuma delas permite que os ageiros viajem em pé. Portanto, se o limite máximo for atingido, a embarcação poderá partir até mesmo minutos antes do previsto, agilizando o tempo de viagem dos ageiros. Sendo assim, os usuários que tiverem chegado na estação posteriormente precisarão aguardar a próxima barca.

Em caso de demanda acima do esperado, os ageiros também têm a opção de seguir pela linha Arariboia. A partir do dia 24 de março, a tarifa do trecho ará a custar R$ 4,70, e as embarcações que fazem a travessia têm capacidade para até duas mil pessoas.

Conforme informado no início da operação do novo consórcio, por meio do site da Barcas Rio (http://barcasrio.com.br/) e de avisos na estação e embarcações, na linha Charitas somente são permitidas 2 a 5 bicicletas dobráveis, por viagem, devido às características das barcas.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Gusttavo Lima toma decisão sobre candidatura à presidência; assista 2j5a6p

Próximo artigo
>

'Vulcão de esgoto' assusta nas areias de Ipanema; vídeo 1vdk

Relacionados em Niterói 5j4j2m