const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

"Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026 não serei candidato, nem mesmo não sou filiado a qualquer partido. Manifestei sim meu interesse de ajudar o Brasil, meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público", afirma no vídeo.

No vídeo, Gusttavo Lima expressou a vontade de continuar na carreira artística e no empreendedorismo.

"Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro. Vou continuar minha carreira política e tocar os meus negócios. Tenho muitas novidades para vocês que acompanham a vida do bebê aqui. Peço a todos que respeitem a minha opinião, a minha posição e a minha imparcialidade", anunciou.

Em seu vídeo de mais de 5 minutos, o cantor ainda compartilhou que tem um objetivo: "criar o Instituto Gusttavo Lima, o Instituto Embaixador", em referência ao apelido que recebeu após ser considerado o embaixador da Festa do Peão de Barretos (SP).

"Durante muito tempo, eu nunca manifestei nada sobre política, muito menos em ser candidato a algum cargo. Mas, como todo brasileiro, também quis, né? Com menos desigualdade para todo mundo. Prova disso foram todas as ações sociais, todos os meus esforços, né? Que eu não medi durante esse tempo todo em ajudar milhares e milhares de brasileiros", concluiu o cantor.

Família não apoiou 

Em entrevista ao Metrópoles, o cantor confessou que a opinião da família pesou na decisão de desistir da candidatura.

‘’Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas’’, contou.

Apesar de não ter se filiado a partidos, o cantor já havia manifestado apoio à políticos à direita do espectro político, como Pablo Marçal (Pros) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gusttavo Lima (@gusttavolima)

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Atriz é presa pela imigração dos EUA e desabafa: 'Desumano'

Próximo artigo
>

Catamarã de Charitas: 72% mais ageiros após redução de tarifa

Relacionados em Celebridades