5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A fiscalização também verificou se o limite de mesas e cadeiras na areia estava sendo respeitado. O decreto determina que, em Itaipu, os quiosques podem disponibilizar até 30 módulos de mesas, cadeiras e guarda-sóis, enquanto em Piratininga e Camboinhas o limite é de até 70 kits por comércio. Além disso, é necessário respeitar uma distância mínima de 3 metros entre os estabelecimentos vizinhos, e os quiosques só podem montar metade das mesas autorizadas, com a instalação das demais sendo feita conforme a demanda dos banhistas.
A operação contou com a participação de mais de 300 agentes de diferentes órgãos municipais, como a Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização de Posturas, Trânsito, Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Vigilância Sanitária e istrações Regionais, em uma força-tarefa para garantir a ordem nas praias da cidade. Durante a ação, também foram recolhidas caixas de som em volume elevado e retiradas garrafas de vidro, que são proibidas para consumo e venda nos quiosques.
Além da fiscalização nas praias, a Prefeitura também conta com o apoio da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) no controle do tráfego. A Subsecretaria de Transportes reforça a fiscalização sobre o transporte coletivo irregular e o estacionamento em áreas proibidas. Essas ações fazem parte do Plano Verão, que busca garantir o ordenamento durante o período de maior movimento nas praias da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!