5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota, que tomou conhecimento do caso e analisa o material para adoção de eventuais medidas. A Prefeitura de Guarujá afirmou que a Guarda Civil Municipal não atendeu a ocorrência.
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) destacou que o não uso do cinto de segurança configura infração grave, conforme o Artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor pode ser penalizado com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o ageiro sem cinto também gera punição para o motorista.
Já os policiais que presenciaram a situação e não agiram podem ser enquadrados por prevaricação, conforme o artigo 319 do Código Penal, que trata do ato de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, um ato de ofício.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!