5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Acabei de ter uma longa e altamente produtiva conversa com o presidente Vladimir Putin, da Rússia. Cada um de nós falou sobre as forças de nossas respectivas nações e os grandes benefícios que, um dia, teremos ao trabalhar juntos. Mas primeiro, como ambos concordamos, queremos parar os milhões de mortes que estão acontecendo na guerra entre Rússia e Ucrânia. O presidente Putin até usou meu forte lema de campanha: "SENSO COMUM". Concordamos que nossas equipes iniciarão negociações imediatamente e começaremos ligando para o presidente Zelensky, da Ucrânia, para informá-lo sobre a conversa, algo que farei agora mesmo
Em comunicado, o Kremlin confirmou o diálogo e mencionou que Putin convidou Trump a visitar Moscou para discutir os detalhes da resolução para o conflito. Este foi o primeiro contato de Putin com um presidente dos EUA desde fevereiro de 2022, quando ele conversou com o ex-líder americano, Joe Biden, antes de ordenar o envio de tropas para a Ucrânia.
"O presidente russo convidou o presidente dos EUA para visitar Moscou e expressou sua prontidão em receber autoridades americanas na Rússia nas áreas de interesse mútuo, incluindo, é claro, o tópico de um acordo em relação à Ucrânia", disse o porta-voz Dmitri Peskov.
A conversa ocorre no mesmo dia em que os Estados Unidos e a Rússia realizaram uma troca de prisioneiros. Os russos liberaram o professor Marc Fogel, enquanto os americanos soltaram um cidadão russo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!