5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"É um problema generalizado na Europa", frisou o ministro da Presidência. Ainda segundo Leitão Amaro, o ponto de origem teria sido na Espanha.
Em Portugal, a prioridade do Governo é retomar o mais rápido possível o normal funcionamento de todos os serviços críticos, como hospitais que estarão recorrendo a geradores de emergência para continuar a atender os pacientes.
Na Espanha, segundo o El Mundo, a Red Elétrica, operadora espanhola responsável pelo abastecimento, ativou os planos de emergência de reposição de energia. O jornal espanhol informa que o apagão também afetou a França, e que o Instituto Nacional de Cibersegurança está averiguando o possível ciberataque.
Já a E-Redes explicou que a rede elétrica europeia sofreu uma avaria e, por isso, a REN (Redes Energéticas Nacionais) teve de optar por fazer cortes de energia sequenciais. Usuários de determinadas operadores também não estão conseguindo utilizar os seus celulares.
Os governos espanhol e português estão investigando a causa do apagão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!