5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A escola foi apresentada em um evento de grande porte, realizado no dia 13, com a presença de artistas e personalidades renomadas do universo do samba e do Carnaval da região.
Para envolver a comunidade e os segmentos, a Império já planeja uma série de atividades em sua quadra, situada na Rua Leonor, 652, no Porto Velho. No próximo dia 10 de maio, será realizada a coroação do Rei da Bateria, Yan Sollis, e da Rainha, Letycya Lemos, que estarão à frente da bateria 'Tritom' no desfile de 2026.
Ao escolher o nome da agremiação, os fundadores resgataram a história do antigo bairro Porto da Ponte, localizado próximo à orla de São Gonçalo, que mais tarde originou os bairros do Gradim, Pontal e Vila Oriente.
A fundação da escola também visa preservar o legado cultural deixado pelo extinto Bloco da Ponte Preta, tradicionalmente frequentado por centenas de moradores da região. Assim como outras escolas de samba, o bloco teve suas raízes em um time de futebol amador local.
A criação do Império surgiu de forma espontânea, inspirada pelo Carnaval deste ano. "Assistindo aos desfiles das escolas de samba pela TV, decidimos formar o Império, que inicialmente seria um bloco. No entanto, a grande adesão e a calorosa recepção dos moradores fizeram com que o projeto evoluísse para uma escola", contou Lucas Guaraciaba, presidente da agremiação.
Uma das parcerias que ajudaram a fortalecer o projeto foi com a Acadêmicos do Universo, pentacampeã do Carnaval gonçalense. A escola está oferecendo apoio ao projeto, disponibilizando alas, o intérprete Marcelinho, o mestre de bateria Claudinho, entre outros segmentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!