5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"Queremos ser uma igreja sinodal, que avança, que busca sempre a paz, a caridade, sempre estar próxima, principalmente daqueles que sofrem", disse o novo papa.
Prevost, de 69 anos, apareceu na sacada da Basílica de São Pedro após a fumaça branca ser expelida, indicando que os 133 cardeais isolados no conclave elegeram o novo pontífice. Leão XIV foi anunciado, em latim, pelo cardeal Dominique Mamberti.
"A paz esteja com todos vocês. Esta é a primeira saudação do Cristo ressuscitado. Eu também gostaria que essa saudação de paz entrasse no coração de vocês", disse o novo pontífice em seu primeiro discurso.
O novo papa também fez menção ao antecessor em seu primeiro discurso nesta quinta. "Obrigado, papa Francisco", disse.
Prevost, que havia se tornado cardeal há apenas dois anos, liderará a Igreja Católica em um momento considerado de perda gradual de fiéis e terá de fazer frente à alta popularidade do papa Francisco.
Nascido em Chicago, Prevost construiu sua carreira eclesiástica no Peru e é considerado próximo a Francisco, que o promoveu a cardeal, indicando que os cardeais seguiram a tendência apontada antes do conclave de que deveriam escolher um nome de continuidade e perfil pragmático.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!