5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Já o Núcleo de Esporte Adaptado, projeto que tem como objetivo acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down, acontecerá no posto 3 da Praia de Copacabana. Aulas de futebol de areia para deficientes auditivos (meninas e meninos sub-15) serão oferecidas de segunda a sexta, das 17h às 21h.
As seletivas das Paralimpíadas Escolares, por sua vez, serão disputadas pela primeira vez no interior do estado. Estudantes entre 11 e 17 anos, matriculados nas redes pública e particular de ensino, podem participar. Iguaba Grande, na Região dos Lagos, e Paraíba do Sul, na Região Serrana, vão receber as disputas de atletismo, natação, vôlei sentado, futebol PC, judô, bton, tênis de mesa, bocha, tênis em cadeira de rodas, halterofilismo, futebol de cegos, basquete 3x3, goalball e taekwondo. As Paralimpíadas Escolares serão em São Paulo, de 16 a 29 de novembro.
“Perdi a audição quando tinha 17 anos e só cheguei até aqui porque tive oportunidades. Fui acolhido em algum momento. Sei bem como eventos desse tipo são importantes para o futuro de estudantes que têm alguma deficiência. A inclusão é o maior ganho que a prática esportiva pode proporcionar", disse o presidente da Suderj, Marcos Santos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!