5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A decisão judicial partiu do desembargador Gabriel Zefiro, que atendeu a pedido feito por meio de uma ação que trata de suposta falsificação da do Coronel Nunes, outro vice-presidente da CBF.
No edital, Fernando Sarney informou que o processo será conduzido de forma “transparente, democrática e participativa”. A eleição também vai escolher oito vice-presidentes, além de seis nomes para o Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes.
A publicação oficial do edital será feita neste sábado (17), em jornal de grande circulação. As inscrições de chapas poderão ser feitas entre os dias 18 e 20 de maio.
“Em cumprimento à ordem judicial que determinou que fossem convocadas novas eleições o mais rápido possível, informo que amanhã será publicado o Edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, afirmou Sarney.
Ele também disse que a eleição será organizada por uma comissão independente, como previsto na Lei Pelé.
Essa é a segunda vez que Ednaldo Rodrigues é afastado do comando da CBF. Em 2023, ele também havia sido destituído por causa de uma ação que questionava o acordo feito entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que permitiu sua eleição.
No caso mais recente, a Justiça questiona se Coronel Nunes, que assinou documento validando a eleição de 2022, tinha condições de saúde para isso.
Segundo o processo, ele ou por uma cirurgia no cérebro durante um tratamento contra câncer, o que teria causado problemas cognitivos. Laudos médicos apontam que, desde 2018, ele não estaria apto para documentos legais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!