5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Identificada como Lucy, a vítima conseguiu escapar do animal sozinha e, em suas redes sociais, relatou aos seguidores que as mordidas causaram alguns cortes e uma pequena cicatriz. Ela também revelou que a capivara pertence à sua avó. Outros vídeos mostram a fazenda da família, que abriga diversos animais, como porcos e cavalos.
As capivaras podem ser portadoras de diversas doenças, incluindo a febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela. Consideradas os maiores roedores do mundo, as capivaras possuem dentes grandes que podem representar perigo. Quando se sentem ameaçadas ou em defesa, elas podem morder.
O ambiente natural dessas criaturas oferece condições para o desenvolvimento de vetores de doenças. Por viverem ao ar livre, em áreas com água e vegetação, elas podem ser hospedeiras do carrapato-estrela, responsável pela transmissão da febre maculosa brasileira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!