5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
No vídeo, é possível ver uma viatura que parece ser da NitTrans, perto do suposto cadeirante, mas não há qualquer abordagem ou orientação por parte dos agentes.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, cadeiras de rodas não podem circular entre veículos. A orientação é que pessoas com mobilidade reduzida usem calçadas ou ciclovias sinalizadas.
Ao ENFOCO, a NitTrans não confirmou o caso e informou que está apurando o caso para tomar providências. Leia, abaixo, a nota na íntegra.
"A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Trânsito S.A. - NitTrans, esclarece que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), somente veículos devidamente registrados, licenciados e conduzidos por pessoas habilitadas podem circular nas vias públicas.
O uso da cadeira de rodas motorizada de forma a simular um automóvel – com adaptações que a descaracterizam como equipamento de mobilidade pessoal – representa grave risco à segurança do próprio usuário e dos demais que compartilham a via, além de ser incompatível com as normas de circulação e segurança previstas na legislação de trânsito.
A NitTrans está apurando o caso e tomará as medidas cabíveis, em parceria com os órgãos competentes".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!