5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
“Fiquei nervoso e pálido. Saí correndo, mas não adiantou. As trufas já estavam acabando”, relatou o jovem.
O assaltante fugiu levando o celular de Gabriel, ferramenta essencial para divulgar seus produtos e atender os clientes, além de R$ 250 em espécie, arrecadados com as vendas do dia. A máquina de cartão, que também estava com ele, não foi levada.
Morador da região, Gabriel costuma caminhar a pé por diversos bairros, como Galo Branco e Trindade, vendendo trufas e, eventualmente, empadões. Há sete anos, mantém esse trabalho com o objetivo de alcançar seus sonhos: ingressar na faculdade de Medicina e tirar a CNH, para deixar de percorrer longas distâncias a pé.
Recentemente, a história do jovem comoveu uma autoescola do bairro Marambaia, que decidiu presenteá-lo com todo o processo para obtenção da tão sonhada habilitação. Gabriel é reconhecido pela população de São Gonçalo por sua honestidade, esforço e determinação.
Para amigos e clientes, ele é exemplo de dedicação e perseverança. As trufas são sua única fonte de renda. Mesmo após o assalto, Gabriel não se deixou abater: no dia seguinte, já estava de volta às ruas, trabalhando.
Como forma de ajudá-lo a comprar um novo celular e retomar as vendas com mais estrutura, familiares e amigos criaram uma vaquinha online com meta de R$ 1.000. Para ajudar Gabriel a recomeçar, basta clicar nesse link e participar dessa corrente do bem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!