5v4n12

Postos de combustíveis no Rio usavam substância que pode matar 2a372c Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

Entre os presos estão es de postos de gasolina da rede GTB, que adulteravam combustíveis com metanol, substância altamente tóxica e proibida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A substância é extremamente perigosa: a inalação ou o contato prolongado podem causar cegueira, danos neurológicos e até a morte.

A operação decorre de denúncia oferecida à 20ª Vara Criminal da Capital contra nove pessoas por associação criminosa, corrupção ativa e iva, e crimes contra as relações de consumo, ordem econômica, saúde pública e fraude metrológica (instalação de dispositivos eletrônicos nas bombas para entregar volume menor do que o registrado).

De acordo com a denúncia, o grupo criminoso adquiria combustíveis sem nota fiscal, corrompia agentes públicos para evitar autuações e manipulava os lacres das bombas para burlar as fiscalizações.

A investigação aponta que, entre 2017 e 2023, o grupo expandiu sua rede para 60 postos de combustíveis. Segundo o Gaeco, o esquema movimentou valores milionários. 

De acordo com os promotores, o metanol era misturado ao etanol e à gasolina para reduzir custos, colocando em risco a saúde e a segurança dos consumidores. A substância é extremamente perigosa. Sua inalação ou contato prolongado pode causar cegueira, danos neurológicos e até a morte. Além disso, o metanol é altamente inflamável e sua combustão provoca uma chama invisível, dificultando o controle de incêndios.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Eita! Léo Dias e apresentador brigam ao vivo durante programa; vídeo 1n4e1i

Próximo artigo
>

Carros de luxo roubados são apreendidos em comunidade no Rio 5i58d

Relacionados em Polícia 10223u