5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Moradores do Rio Comprido relataram que estavam sendo forçados a deixar suas casas. Uma família denunciou que precisou abandonar o local rapidamente após ser ameaçada pelos bandidos, que também roubaram todos os seus pertences.
Um dos casos aconteceu no mês ado, nas proximidades do Viaduto Paulo de Frontin. Segundo as vítimas, no dia 2 de fevereiro, foram surpreendidas por homens armados que chegaram em uma motocicleta.
De acordo com os inquilinos, os criminosos informaram que o contrato de aluguel havia sido anulado e que, a partir daquele momento, o imóvel aria a ser controlado pelo tráfico.
A vítima comunicou o ocorrido ao proprietário da residência e registrou um boletim de ocorrência na 6ª DP (Cidade Nova). “Saia desta casa, que é do tráfico e caso não saia, eu vou te matar”, teria dito o criminoso aos moradores.
Segundo a proprietária do imóvel, a mulher que alugava a casa precisou deixar o local às pressas. Quando retornou para recuperar seus pertences, descobriu que os criminosos já haviam levado tudo.
No dia 9 de fevereiro, uma semana após o prazo dado pelos bandidos para as vítimas saírem, três pessoas se dirigiram até a residência. Imagens de uma câmera de segurança mostram um homem e duas mulheres chegando em um carro branco.
O homem tentou forçar o portão, mas não conseguiu entrar. O trio permaneceu no local por algum tempo. Minutos depois, uma das mulheres percebeu a câmera de segurança, foi até o equipamento e apontou a lente para cima. A partir desse momento, a gravação foi interrompida, mas, segundo o proprietário da casa, o grupo conseguiu invadir o imóvel e roubou todos os pertences.
Seis dias depois, o carro branco voltou a aparecer em frente à residência. Um homem tentou novamente forçar o portão e, desta vez, conseguiu entrar. Minutos depois, ele deixou o imóvel sem levar nada.
O caso está sendo investigado pela 6ª DP (Cidade Nova). Os homens irão responder por roubo e associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!