5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
De acordo com o comando da unidade, os agentes foram comunicados sobre a presença do grupo em uma das praças da região.
Em nota enviada ao ENFOCO, a Polícia Militar esclarece que "de imediato, os policiais foram até o local e orientaram os menores sobre os riscos de portar esse tipo de brinquedo em via pública". Por fim, ressaltou que a prática narrada "não configura crime".
Nos últimos meses, virou assunto a prática de armas de gel em cidades do Rio de Janeiro, como em São Gonçalo, na Região Metropolitana. No entanto, muitas pessoas começaram a se perguntar: é crime ou não?
Em reportagem publicada pelo ENFOCO, em setembro deste ano, o advogado criminalista Luiz Henrique Gomes explicou que a comercialização das armas de gel não configura como crime na lei, principalmente por falta de previsão legal na Constituição no que se refere a porte e posse de arma.
"O que está na lei são alguns crimes como comprar, importar, fabricar simulacros. No entanto, simulacro não quer dizer arma de brinquedo. Qualquer interpretação que seja dada à lei ou um artigo que fala dessa parte de simulacro e brinquedo, isso foi revogado. Caso tenha essa interpretação, ela é inconstitucional. Por isso, usar arma de gel não se configura crime", pontuou.
Atualmente, com uma variedade impressionante de modelos, tamanhos e designs, esses equipamentos têm conquistado o mercado de vendas, proporcionando uma nova forma de "diversão perigosa". Lojas estão se multiplicando, oferecendo desde pistolas e rifles até órios personalizados, atraindo a atenção de uma nova geração que busca diversão e adrenalina.
Diversas dessas armas estão sendo vendidas através das redes sociais. Os modelos se parecem com fuzis, pistola e até sniper com miras. Algumas delas são coloridas, com desenhos, dependendo do gosto do cliente. Lojas especializadas já estão comercializando as armas falsas e os objetos relacionados a esse jogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!