5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Desde o início da semana, o clima na área do Morro do São João tem sido de tensão. Na terça (25), criminosos sequestraram 10 ônibus e os usaram para bloquear ruas. O Colégio Pedro II, que fica na região, teve o funcionamento afetado.
Segundo a Rio Ônibus, 16 coletivos tiveram suas chaves retiradas por criminosos somente nesta semana. No acumulado de 2025, 37 ônibus já foram sequestrados.
A Polícia Militar informou que "as ações dos criminosos são uma tentativa de desmobilizar uma ocupação da PM no Morro do São João". As equipes estão no local desde janeiro para evitar confrontos entre facções rivais do São João e dos Macacos.
Ainda em nota a PM ressaltou que "não houve incêndio em ônibus, mas sim em lixeiras públicas próximas ao veículo de transporte coletivo. O policiamento está intensificado no bairro para impedir ações delituosas".
Oito linhas de ônibus que am pela região precisaram alterar seus itinerários por causa dos bloqueios. Alguns dos coletivos usados como barricadas pertencem às linhas:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!