5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"Hoje, no entanto, eu saí do campo da análise e do estudo e segui para uma frente igualmente importante, a denúncia. Nem todo mundo quer aprender com o letramento racial. Para esses, tem que haver a punição da lei." , explica a jornalista.
Além da ação pessoal da jornalista, os autores dos ataques poderão ser processados por meio das medidas legais já adotadas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Para o advogado da jornalista, Fabiano Machado da Rosa, é fundamental a iniciativa de fazer a queixa na polícia. "O cenário não muda porque as pessoas não denunciam. Mas pessoas públicas estão indo atrás dos seus direitos"
Luciana Barreto é autora do livro Discursos de ódio contra negros nas redes sociais (editora Pallas, 2023); e mestre em relações étnico-raciais. A apresentadora é ganhadora de diferentes prêmios e há mais de uma década é reconhecida uma Mulher Inspiradora (Think Olga).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!