5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A pesquisa mostrou que a taxa de mortalidade hospitalar por infarto caiu de 13,1% em 2022 para 6,6% em 2023, chegando a 3,7% em 2024. O tempo de internação também diminuiu: de 11,8 dias em 2022 para 4,2 dias em 2023 e, depois, 2,3 dias em 2024.
Esses resultados são fruto da implantação da chamada Linha de Cuidado do Infarto, em parceria com o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), na Lagoinha. Desde que a unidade começou a funcionar, em dezembro de 2022, foram realizados 3.853 cateterismos. Com isso, a população ou a ter o mais rápido e direto ao tratamento adequado.
A ação é coordenada pela Subsecretaria de Urgência e Emergência de São Gonçalo, com foco na melhoria do atendimento ao infarto e na redução da mortalidade. O subsecretário da pasta, Aclécio Araújo, destacou que o trabalho é um exemplo do uso de ferramentas de gestão para transformar dados públicos em ações práticas de saúde.
Pelo bom resultado, São Gonçalo agora é um dos municípios que pode participar da “20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”, marcada para junho, em Belo Horizonte. A seleção será feita entre os 18 primeiros colocados da mostra estadual.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!