5v4n12

Infância protegida 3j356v Corrida em SG contra abuso infantil | Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

Com o objetivo de unir pais e filhos na luta contra a pedofilia, a programação incluiu baterias divididas por faixas etárias. Crianças de até 6 anos correram 400 metros; de 7 a 10 anos, 600 metros; e de 11 a 14 anos, 800 metros. A proposta visa não só alertar sobre a importância da prevenção, como também promover um futuro mais seguro para as famílias brasileiras.

Corrida começou na Rua Euzelina, nº 100, no bairro Zé Garoto
Corrida começou na Rua Euzelina, nº 100, no bairro Zé Garoto |  Foto: Lucas Alvarenga

“Esse grande evento que estamos apoiando é mais uma corrida que está sendo realizada no nosso município. Ano ado fizemos diversas parcerias onde São Gonçalo recebeu corridas importantes. E essa de hoje é importante demais para a gente. É uma honra saber que estamos fazendo parte do combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes”, destacou o subsecretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade.

Entre os participantes, muitos pais enxergaram na iniciativa uma oportunidade única de engajar seus filhos em uma causa nobre.

  • Crianças de até 6 anos correram 400 metros
    Crianças de até 6 anos correram 400 metros | Foto: Lucas Alvarenga
  • Pais e filhos estiveram presentes unidos em favor da causa
    Pais e filhos estiveram presentes unidos em favor da causa | Foto: Lucas Alvarenga
  • Para se inscrever, foi preciso doar dois quilos de alimento não perecível
    Para se inscrever, foi preciso doar dois quilos de alimento não perecível | Foto: Lucas Alvarenga

“Resolvemos participar porque eu e meu esposo já corremos, e quando vimos que iria ter um evento de corrida em São Gonçalo com uma causa tão importante, e que poderiamos incluir nossos filhos em algo que já amamos, não pensamos duas vezes”, contou Kamilla Veiga, de 38 anos.

A corrida reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social e conscientização, destacando São Gonçalo como um município engajado nas causas que envolvem proteção à infância.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Leci Brandão recebe alta após ar mal durante show em SP 453346

Próximo artigo
>

Viatura da PM é alvo de explosivo no Rio; vídeo 2o3g6c

Relacionados em São Gonçalo 555v1l