5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Com o objetivo de unir pais e filhos na luta contra a pedofilia, a programação incluiu baterias divididas por faixas etárias. Crianças de até 6 anos correram 400 metros; de 7 a 10 anos, 600 metros; e de 11 a 14 anos, 800 metros. A proposta visa não só alertar sobre a importância da prevenção, como também promover um futuro mais seguro para as famílias brasileiras.
“Esse grande evento que estamos apoiando é mais uma corrida que está sendo realizada no nosso município. Ano ado fizemos diversas parcerias onde São Gonçalo recebeu corridas importantes. E essa de hoje é importante demais para a gente. É uma honra saber que estamos fazendo parte do combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes”, destacou o subsecretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade.
Entre os participantes, muitos pais enxergaram na iniciativa uma oportunidade única de engajar seus filhos em uma causa nobre.
“Resolvemos participar porque eu e meu esposo já corremos, e quando vimos que iria ter um evento de corrida em São Gonçalo com uma causa tão importante, e que poderiamos incluir nossos filhos em algo que já amamos, não pensamos duas vezes”, contou Kamilla Veiga, de 38 anos.
A corrida reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social e conscientização, destacando São Gonçalo como um município engajado nas causas que envolvem proteção à infância.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!