5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
O grupo do Rio Grande do Sul é uma organização que atua na saúde há 64 anos em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). É formado por quatro hospitais, um centro de oncologia, além de uma UPA, mais 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Escola de formação em Saúde Pública.
Vinculada ao Ministério da Saúde, a estrutura é reconhecida nacionalmente como a maior rede pública de hospitais do Sul do país, com atendimento 100% SUS. Possui uma oferta de 1.391 leitos, é responsável pela internação de 46,1 mil usuários por ano, cerca de 4 milhões de exames por ano, cerca de 1,1 milhão de consultas e outras 27 mil cirurgias por ano, além de cerca de 6,6 mil partos por ano. Possui uma equipe de 10.852 profissionais que ingressaram por concurso público.
O GHC assumiu a gestão do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira (15). A unidade enfrenta uma série de problemas, como o fechamento de 200 leitos, do serviço de emergência e a falta de profissionais, além do sucateamento, que se arrasta por cerca de 30 anos. O secretário adjunto de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Nílton Pereira Júnior, informou que a perspectiva é que em dezembro a emergência já esteja reaberta, como também os leitos atualmente fechados, além da ampliação dos leitos de UTI.
(com EBC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!