5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Entre os destaques da tarde, o Afoxé Filhos de Gandhi abriu alas com seu cortejo de inspiração afro-religiosa na Zona Portuária e o Simpatia É Quase Amor desfilou toda a sua irreverência de 40 carnavais pela Orla de Ipanema.
O Bloco da Favorita animou a Primeiro de Março, no Centro, com nomes como MC Maneirinho, Borges, Bin e Puterrier, que tocaram diversos hits dos gêneros. Desfilando desde 2013, a agremiação se tornou figurinha tarimbada no Carnaval de Rua do Rio.
Em Santa Teresa, o Céu na Terra prestou homenagem à cantora Rita Lee. Ao som de 150 instrumentistas, que uniam o rock ao carnaval, a agremiação tomou as ladeiras de Santa Teresa com seu cortejo de figurinos criativos.
Já na parte da tarde, os blocos Orunmilá, Afoxé Filhos de Gandhi e a bateria Surdo Um Mangueira desfilaram na região da Pequena África, na Zona Portuária do Rio. O cortejo partiu do Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), na Gamboa, e foi até o Cais do Valongo, região que representa a mais importante evidência física associada à chegada de africanos escravizados no Brasil.
E a folia continua neste domingo (23), com o desfile de outros 35 blocos pela cidade. Entre os destaques da manhã, o Cortejo do Boitatá, no Centro, às 7h; o Fogo e Paixão, no Largo São Francisco de Paula, às 8h; o Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, também às 8h; o Gigantes da Lira, em Laranjeiras, às 9h; e o Empolga às 9, em Ipanema, às 11h. No total, 99 agremiações oficiais estarão nas ruas neste fim da e semana.
A lista também está disponível no site https://www.carnavalderua.rio/.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!