const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Segundo o prefeito Eduardo Paes, em postagem nas redes sociais, as vítimas não correm risco de vida e foram prontamente socorridas. Ele também mencionou que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) constatou o transbordamento do rio próximo à residência, o que pode ter sido um dos fatores que contribuiu para o desabamento da laje.
O impacto da tempestade não se limitou a Acari. A capital e a Baixada Fluminense enfrentaram diversas dificuldades devido à forte chuva. Em Cachambi, outro desabamento foi registrado em um imóvel já interditado, mas felizmente sem vítimas.
Na Baixada Fluminense, o Rio Botas transbordou, alagando ruas e casas em Nova Iguaçu e Belford Roxo, enquanto Duque de Caxias cancelava a festa de 81 anos da cidade devido à situação de emergência.
O alerta também foi dado em Petrópolis, na Região Serrana, onde alagamentos e deslizamentos de terra comprometeram a segurança das áreas afetadas. Em um condomínio do bairro do Bingen, pedras caíram e atingiram veículos, mas até o momento não há informações sobre feridos.
Em Xerém, onde mora o cantor Zeca Pagodinho, houve queda de energia. O pagodeiro usou as redes sociais para reclamar da situação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!