5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Ao ser questionado sobre o futuro, Monteiro declarou: ''Deus está fazendo justiça por mim''. Diversas pessoas ficaram do lado de fora do presídio aguardando pelo ex-vereador.
A acusação contra o ex-vereador foi apresentada pelo Ministério Público do Rio à Justiça em 2022. Segundo a denúncia, uma mulher de 22 anos afirmou que Monteiro a forçou a manter relações sexuais sob ameaça de arma. O processo corre em segredo de Justiça.
A decisão que permitiu sua soltura foi tomada pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aceitou, por unanimidade, o recurso da defesa para substituir a prisão por medidas restritivas. Monteiro tem cinco dias para se apresentar à Justiça e colocar a tornozeleira eletrônica.
Monteiro foi eleito vereador do Rio em 2020 pelo PSD, posteriormente migrando para o PL. Durante o mandato, realizou ações que geraram polêmica, como invasões a prédios públicos sob a justificativa de fiscalizar serviços. Parte desse conteúdo era divulgado em vídeos monetizados nas redes sociais, com estimativa de faturamento de cerca de R$ 300 mil por mês.
Em agosto de 2022, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!