5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
De acordo com Marcelo Mancini, coordenador da área de Planejamento e Controle Operacional no MetrôRio, a melhor maneira do público chegar a Copacabana será através do metrô. As estações Cardeal Arco Verde, Siqueira Campos e Cantagalo vão funcionar sem parar para atender a alta demanda de pessoas.
O esquema começará a partir das 5h de sábado (3) e vai até às 23h de domingo (4). As demais estações funcionarão normalmente, das 5h à 0h. Após o horário, ficarão abertas apenas para desembarque até às 7h de domingo.
Ainda segundo Mancini, a recomendação é que os fãs deem preferência a estação Siqueira Campos, já que ela tem 50% a mais de capacidade das demais e tem uma estrutura melhor. Ele explicou também que a estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h. Após esse horário, funcionará somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).
A Central do Brasil vai reabir a partir de meia-noite de domingo (5) e terá trens extras, com intervalos a cada 1h, para as estações de Santa Cruz (1h, 2h, 3h e 4h30), Saracuruna (0h45, 1h45, 2h45 e 4h) e Japeri (0h30, 1h30, 2h30 e 4h).
A cidade está se preparando para o mega-evento. A expectativa, segundo a Prefeitura do Rio, é que 1,6 milhão de pessoas compareçam ao show, superando a apresentação da Madonna, no ano ado.
Durante a coletiva, foram revelados também detalhes do palco em que a artista vai se apresentar. A estrutura, que já está sendo montada em frente ao Hotel Copacabana Palace, vai contar com 1.260 metros quadrados, uma arela e painéis de LED gigantes.
Antes da grande apresentação de Lady Gaga, o público vai contar com um "esquenta". A programação começa logo às 17h30, com a apresentação de um DJ, ainda não revelado. O mesmo vai acontecer às 19h30. A expectativa é que a cantora suba ao palco por volta das 21h45 e que o show tenha duração de duas horas e meia. Após a apresentação, mais um DJ sobe ao palco, para fechar o espetáculo, às 0h15.
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Rio de Janeiro funcionará das 23h do dia do show até às 5h do dia seguinte de forma ininterrupta, pela linha Terminal Gentileza x Central, e com intervalos de 20 minutos. Serão aceitos RioCard e Jaé como forma de pagamento.
Algumas linhas do BRT vão funcionar sem parar. São os casos Transoeste: 11 e 22, Transcarioca: 38, Transolímpica: 51, Transbrasil: 60 e 80.
Serão instaladas 78 torres de segurança em toda a extensão da Praia de Copacabana, além de 18 câmeras de reconhecimento facial nas revistas, 150 detectores de metal, além de 1.310 agentes da Guarda Municipal, 78 viaturas, 24 motocicletas, 9 reboques, 4 drones. A Polícia Militar ainda não detalhou como será a operação.
Já a Comlurb, afirmou que não haverá coleta regular de lixo no sábado (3). O descarte deve ser feito somente no final da tarde do domingo (4). A alteração serve para os prédios residenciais e comércios da região.
A companhia detalhou que estarão disponíveis 1.630 garis, 2.000 contêiners de lixo de 240 litros e 200 contêiners de 1.200 litros na areia e no calçadão. 550 cabines sanitárias serão instaladas ao longo da orla, incluindo para PCD. Esta será a maior operação da história em eventos na cidade.
No total, haverá três postos médicos na Avenida Atlântica, sendo um na altura da Princesa Isabel, um na República do Peru e outro na Praça do Lido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!