const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento da carnavalesca até o momento da publicação desta reportagem.
Márcia Lage foi uma figura marcante no carnaval do Rio, construindo uma carreira sólida ao lado de Renato Lage. Juntos, conquistaram títulos históricos para a Mocidade em 1990, 1991 e 1996, além de serem responsáveis por enredos memoráveis como "O Grande Circo Místico" (2002). Em 2024, retornaram à escola da Zona Oeste para comandar o carnaval verde e branco mais uma vez.
O intérprete da escola, Zé Paulo Sierra, usou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem à carnavalesca. "Descanse em paz, Márcia. Seguiremos honrando seu trabalho todos os dias, e até o desfile faremos muito mais por você. Que Deus te receba na luz e conforte nossos corações", disse Sierra.
A rainha de bateria da Mocidade, Fabíola de Andrade, também lamentou a perda. "Sua partida deixa um vazio profundo em nossos corações, mas sua luz e legado permanecerão eternamente em nossas memórias. Que sua jornada seja de paz, e que possamos continuar a honrar sua vida com amor e gratidão", publicou Fabíola.
O governador do Rio, Cláudio Castro, lamentou a morte de Márcia, ressaltando sua "grandiosidade e brilhantismo" no Carnaval da cidade.
"Sua criatividade e talento deixaram um legado inesquecível nos desfiles e nas nossas tradições. Seu trabalho faz parte da história cultural do nosso estado e continuará vivo nas memórias de todos que amam o Carnaval".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!