5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Nascida em 1948 no Rio, Lucia começou a carreira na televisão em 1969, na novela “Enquanto Houver Estrelas”, da extinta TV Tupi. No mesmo ano, foi para a TV Globo, onde interpretou a personagem Geralda em “Verão Vermelho”.
Entre os papéis mais lembrados está a índia Potira da novela “Irmãos Coragem”. Em depoimento ao Memória Globo, ela contou uma história curiosa sobre esse trabalho.
“Veio escrito ‘Jeromo’ no texto, um erro. Mas eu li e comecei a chamar o Jerônimo de 'Jeromo'. Deu certo, o público adorou”, disse a atriz.
Lucia Alves também atuou em novelas como "O cravo e a rosa", "Barriga de aluguel", "O fim do mundo", entre outras. Recentemente, a atriz deu uma entrevista para a coluna "Play", do jornal "O Globo", e relembrou o trabalho na novela "Helena", que entrou no catálogo do Globoplay, e falou do tratamento contra o câncer.
Lucia também atuou em várias minisséries, seriados e programas especiais. No cinema, foi premiada como melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília em 2004, pelo filme “Bendito Fruto”, dirigido por Sérgio Goldenberg.
A Casa de Saúde São José divulgou nota lamentando a morte e se solidarizando com familiares, amigos e fãs.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!