5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Ao adentrar o Morro do Preventório, os policiais foram recebidos com disparos de armas de fogo, o que resultou em um confronto, diz a ocorrência. Após o cessar dos tiros, um homem foi encontrado morto no local, portando um fuzil.
Durante as buscas subsequentes, sete suspeitos foram presos, entre eles um indivíduo conhecido pelo apelido de "50". Ele é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Um dos presos foi baleado no braço e recebeu atendimento médico no local.
Além das prisões, foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas. As equipes estão realizando buscas e varreduras na comunidade para identificar possíveis esconderijos de armas e entorpecentes. A operação segue em andamento.
A operação segue os protocolos estabelecidos pela ADPF 635, que regulamenta as ações policiais em áreas urbanas. A ADPF 635, conhecida como "ADPF das Favelas", estabelece diretrizes para operações policiais em comunidades, com o intuito de reduzir o número de mortes e violações de direitos humanos durante as intervenções.
A comunidade do Charitas amanheceu em alerta com tiros, e fechamento do Túnel Charitas-Cafubá, reaberto pelos policiais por volta das 10h20.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!