const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
O objetivo do encontro serviu para finalizar o documento que será apresentado à Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro para a realização dos Jogos Pan-Americanos nas cidades. Por enquanto, São Paulo aparece como concorrente. O resultado oficial será anunciado até o dia 31 de janeiro de 2025.
"Alinhamos a identidade visual e finalizamos o documento que será apresentado à Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro. Este é um o decisivo na preparação de Rio e Niterói para viabilizar essa grande conquista e valorizar ainda mais o esporte brasileiro", escreveu Rodrigo Neves no Instagram.
Em Niterói, caso o projeto seja confirmado, um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será na futura Arena Esportiva do Centro, que está em fase de construção. Além disso, o vôlei de praia deve ser realizado em Icaraí, na Zona Sul, e o surfe em Itacoatiara, na Região Oceânica. A informação foi antecipada ao ENFOCO, no último dia 3, pelo prefeito Rodrigo Neves.
Segundo Paes, Rio e Niterói saem na frente por já terem uma estrutura e disponibilidade para sediar o evento.
"Acho que por já termos toda estrutura pronta, desde o Pan-Americano de 2007, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, nós largamos na frente. Nós não precisamos investir muito e criar novas estruturas. Temos grande experiência em receber eventos de grande porte", destacou o prefeito do Rio.
Rodrigo Neves concordou e afirmou que as cidades fluminenses não vão medir esforços para trazer o evento.
"Temos tudo para realizar o melhor Pan-Americano de todos os tempos. Estamos prontos. Temos aí aproximadamente 80%, 90% das estruturas prontas. Não precisaríamos fazer grandes investimentos. O custo será dividido e mais sustentável", disse Rodrigo Neves.
Ainda de acordo com Paes, caso os jogos Pan-Americanos sejam realizados nas cidades fluminenses, a Vila Olímpica será no Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio.
"A Vila Olímpica vai ser na Zona Portuária, ali no Porto Maravilha, para valorizar a região central do Rio e estar próximo de Niterói. Precisamos ter essa conexão com as duas cidades e acho que ali vai ser o lugar ideal. Temos um grande projeto para que isso aconteça", revelou
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!