5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Segundo o prefeito, a obra se baseia em estudos de macrodrenagem e busca resolver problemas históricos de alagamento.
"Essas galerias vão solucionar um problema que afeta a região há mais de 30 anos", afirmou.
A Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) será responsável pelas intervenções, que complementam obras de drenagem realizadas em 2024 no bairro, com investimento de R$ 7,1 milhões.
Em São Francisco, as intervenções incluem melhorias e adequação do traçado viário nos os e saídas do túnel Roberto Silveira, que conecta os bairros de Icaraí e São Francisco.
Na primeira etapa, será reestruturada a pista de saída do túnel, criando quatro faixas: duas no sentido Avenida Presidente Roosevelt e duas em direção à orla de Charitas. Também estão previstas obras de drenagem e requalificação de meios-fios.
Na segunda etapa, em Icaraí, o foco será nos cruzamentos das ruas Lemos Cunha e Irineu Marinho com a Avenida Almirante Ary Parreiras, facilitando o o a Santa Rosa e reduzindo o congestionamento na entrada do túnel. O investimento para as obras de mobilidade é de R$ 13,1 milhões, com previsão de conclusão em seis meses.
Lideranças locais destacaram a relevância das intervenções. Vinícius Amorim, presidente da União de Síndicos de Charitas, ressaltou que as obras beneficiarão moradores da região e motoristas que transitam pela área. Marinice Machado, do Conselho Comunitário de São Francisco, elogiou o diálogo entre a Prefeitura e a população para atender demandas antigas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!