5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Segundo técnicos da secretaria e do Inea, o óleo vazou a partir de um perfurador de grande porte do navio.
As multas pelo crime ambiental podem chegar a R$ 10 milhões. Além do derramamento de óleo no mar, há o agravante de o vazamento não ter sido comunicado ao órgão ambiental estadual.
Equipes do Inea já trabalham na dispersão hidromecânica da mancha de óleo. Considerada de médio porte, a mancha já está chegando à praia de Boa Viagem, podendo trazer transtornos aos banhistas.
"Seguiremos monitorando a situação junto à empresa responsável e à Marinha do Brasil", informou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
A Marinha esclareceu que está comprometida com a prevenção da poluição hídrica causada por embarcações, plataformas e suas instalações de apoio, e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185, para emergências marítimas e pedidos de auxílio, e (21) 97299-8300 ou (21) 2104-5480 para falar com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro sobre para outros assuntos, inclusive denúncias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!