const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"Pela primeira vez na prévia dos indicadores de segurança pública, Niterói não registrou nenhum homicídio, nenhum latrocínio, nenhuma morte por causa violenta no mês de abril", afirmou o prefeito.
O indicador de letalidade violenta engloba homicídio doloso, morte por intervenção de agente do Estado, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, e apresentou uma queda significativa, reforçando a tendência de redução observada em março deste ano.
Os dados do Observatório de Niterói indicam ainda uma diminuição de 22,22% nos roubos a estabelecimentos comerciais em abril de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior: foram registrados sete casos contra nove. Os dados do OSPNit são parciais pois aguardam a divulgação dos números consolidados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), que levam em conta registros posteriores em delegacias.
Ainda na publicação, Rodrigo Neves lembrou que em anos anteriores o número de mortes violentas no mesmo mês já chegou a ser bem mais alto, sem citar números.
"Isso é extraordinário, sobretudo se a gente considerar que em outros anos nós já tivemos 20, 25, 27 mortes no mês de abril por causa da violência", completou.
O prefeito atribuiu o resultado ao esforço conjunto das forças de segurança e aos programas de prevenção implantados na cidade por meio do Pacto Niterói Contra a Violência.
Ele também citou iniciativas como o Niterói Jovem EcoSocial, o Aprendiz Musical, o programa Niterói Presente e a revitalização de espaços públicos como ações que têm ajudado a reduzir a violência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!