5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Para os torcedores e integrantes que lotaram a quadra, o título já parecia iminente desde o ano anterior, quando a Folia Viradouro chegou perto de conquistar o primeiro lugar em 2024. O presidente da agremiação, Marcelo Serpa, compartilhou a emoção de levar o troféu para a comunidade da Viradouro.
“Estou muito emocionado. Estamos trabalhando desde março e, após batermos na trave no carnaval ado, conseguimos superar os erros cometidos no ano anterior. Atingimos a nossa meta, mas o carnaval deste ano foi muito mais difícil. Niterói tem crescido, e cada vez mais pessoas têm acompanhado a nossa trajetória”, disse Serpa.
Em 2025, a Folia do Viradouro apresentou o enredo “Intelekô: A Encantaria na Folia”, que abordou o Terecô, uma religião afro-brasileira também conhecida como "Encantaria de Barba Soêra". O desfile foi guiado por Légua Boji Buá da Trindade, mergulhando nas tradições espirituais e na magia dessa manifestação cultural maranhense.
No grupo B, a Escola de Samba Sabiá conquistou o título, enquanto a Cacique da São José faturou o Grupo C. No grupo de avaliação (o), venceu a Acadêmicos do Data Vênia Doutor
Veja a pontuação do Grupo A
Folia da Viradouro 179.1
Magnólia Brasil 178.9
Império de Charitas 178.9
Império de Araribóia 178.7
Experimenta da Ilha 178.9
Alegria da Zona Norte 178.2
Souza Soares 177.9
Unidos da Região Oceânica 175.7
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!