5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A estrutura conta com uma cozinha pedagógica para qualificação profissional, além de salas de informática, auditório para palestras, vestiários e uma área istrativa. Durante visita ao local nesta quinta-feira (30), o secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Felipe Peixoto, destacou a importância da iniciativa.
"A escola é um empreendimento estratégico para Niterói, que atende a população que mais precisa, impulsiona a empregabilidade e qualifica os serviços na área de gastronomia", afirmou.
Nos próximos dois anos, a previsão é de que 4.336 vagas sejam oferecidas. Cada módulo terá duração específica, e as turmas serão formadas por até 24 alunos. O secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, explicou que a iniciativa busca estimular a geração de renda.
"O profissional qualificado poderá trabalhar em restaurantes, padarias e lanchonetes ou até abrir o próprio negócio. Foi por isso que criamos o curso ‘Quanto vale meu produto’, para preparar os alunos para o mercado", disse.
Inaugurado há pouco mais de um ano pela Prefeitura de Niterói, na Alameda São Boaventura, o Restaurante Popular Carolina Maria de Jesus já serviu mais de 530 mil refeições. Por apenas R$ 2, a população da Zona Norte de Niterói faz um almoço balanceado, com alimentos selecionados por nutricionistas.
O restaurante tem capacidade para servir até 2 mil refeições diariamente. A entrada conta com bilheteria e área de higienização, que leva diretamente ao refeitório, com capacidade para 200 pessoas. A cozinha industrial está ligada às despensas e outras salas menores direcionadas ao preparo dos alimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!