5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A Prefeitura de São Gonçalo informou que os servidores das secretarias municipais de Conservação, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Defesa Civil trabalharão em regime de escala.
Todas as unidades de urgência e emergência de saúde municipais vão funcionar, normalmente, 24h por dia. São elas: Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia; prontos-socorros Central (PSC) e Infantil (PSI), ambos no Zé Garoto; Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara; e a emergência da saúde mental no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.
O Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), em Vila Três, também abre para as consultas e exames pré-agendados, das 8h às 17h.
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três) também vão funcionar 24h normalmente.
O Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, abre, das 8h às 12h, exclusivamente, para a aplicação da vacina antirrábica humana. Quando necessária a aplicação do soro antirrábico, o paciente é encaminhado ao Pronto Socorro Central (PSC), no Zé Garoto, que funciona 24h.
Já as unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas. São elas: todos os postos de saúde, clínicas, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps.
Em Maricá, o Hospital Conde Modesto Leal (Centro), a UPA de Inoã, a UPAM Santa Rita (Itaipuaçu) e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 funcionarão normalmente, atendendo 24 horas. Somente as Unidades de Saúde da Família (USF) não funcionarão.
As unidades 24 horas da rede municipal de saúde: UPAs, hospitais, centros de emergência regional (CERs) e centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo III – vão funcionar ininterruptamente.
O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, terá funcionamento normal, das 8h às 22h. O Super Centro Carioca de Vacinação unidade Park Shopping Campo Grande funcionará de acordo com o horário do centro comercial. O Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, e o Super Centro Carioca de Cirurgia, em Acari, também funcionarão normalmente.
Somente as unidades de Atenção Primária – centros municipais de saúde, clínicas da família, centros de atenção psicossocial, policlínicas e centros municipais de reabilitação – não abrirão nesta data.
Os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais funcionam normalmente, com atendimento 24 horas por dia. Os atendimentos ambulatoriais, no entanto, não foram agendados para o dia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
O Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio, segue aberto para doações voluntárias de sangue, das 7h às 18h. O novo posto de coleta do Hemorio em Duque de Caxias também funcionará normalmente das 7h às 14h, na Rodovia Washington Luís, 3.200, junto ao Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo.
O Rio Imagem Baixada, em Nova Iguaçu, e o Rio Imagem do Centro do Rio manterãotambém o atendimento, das 7h às 19h, para exames de raios-X, mamografia, tomografia e ressonância.
Já as unidades Riofarmes localizadas nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu não funcionarão. Os pacientes atendidos pela assistência farmacêutica do estado foram agendados para receber seus medicamentos antecipadamente, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!