5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
O investimento é de R$ 13,4 milhões e inclui a instalação de novas galerias para escoamento da água da chuva. O prefeito Rodrigo Neves afirmou que a obra faz parte de um conjunto de melhorias para evitar alagamentos na região.
"Vamos concluir todas bacias e resolver o problema de alagamentos em Charitas. Na próxima semana, vamos iniciar mais uma bacia, com grandes galerias que devem ar próximo da praça do Rádio Amador levando as águas para a Baía de Guanabara", disse o prefeito.
Ele citou que a bacia B, concluída em junho de 2024, já resolveu os problemas de acúmulo de água entre a saída do túnel Charitas-Cafubá e o restaurante Verdana.
"No trecho da Bacia B, obra realizada na gestão do prefeito Axel, que vai da saída do túnel Charitas-Cafubá até o restaurante Verdana já não alaga mais", completou o prefeito.
Durante as três primeiras semanas, as escavações para instalação das galerias vão ocorrer no eio da Avenida Prefeito Sylvio Picanço, entre a Praça do Rádio Amador e a Rua Murilo Portugal, no sentido Região Oceânica e Jurujuba.
Para a realização dessa etapa, algumas mudanças serão feitas no trânsito:
Serão algumas semanas de transtorno no trânsito, mas é uma obra importante para o bairro
A NitTrans ficará responsável pela sinalização e pelo monitoramento do tráfego, com agentes orientando motoristas e pedestres.
A recomendação é que os condutores busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos na região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!