5v4n12

Bloco “Não é Não!” leva folia e conscientização a Niterói 31145d Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

"A cada ano, buscamos ampliar tanto a divulgação quanto a estrutura do bloco. O Carnaval é um momento de alegria, mas também um período em que os casos de assédio aumentam, por isso essa iniciativa é fundamental. Usar a folia para conscientizar a população é essencial para combater essa problemática e garantir que as mulheres possam aproveitar a festa com segurança e liberdade", destacou a secretária municipal da Mulher, Thaiana Ivia.

Ao lado da Corte Momesca, a secretária Thaiana Ivia reforçou a luta contra o assédio
Ao lado da Corte Momesca, a secretária Thaiana Ivia reforçou a luta contra o assédio |  Foto: Quintanilha Filho

A trilha sonora da folia fica por conta da banda “Um Amô”, um quarteto formado por quatro mulheres pretas, ritmistas e multi-instrumentistas do samba. O grupo animou os foliões com a marchinha vencedora e um repertório recheado de sucessos carnavalescos.

"É uma excelente iniciativa! Esse tipo de ação contribui para uma sociedade melhor e pode realmente transformar o comportamento de muitas pessoas. Pequenas mudanças fazem toda a diferença, e conscientizar durante o Carnaval é fundamental para que todos possam curtir com respeito e segurança", opinou o folião Nilo Oliveira, de 67 anos.

Para a foliã Claudia Regina, de 65 anos, a ação da prefeitura pode inspirar outras cidades. "Infelizmente, o assédio ainda é uma realidade preocupante. Isso mostra que nossa cidade está preparada para enfrentar esse problema e promover um Carnaval seguro para todos. Que essa iniciativa sirva de exemplo!", celebrou.

Além da música e da conscientização, o evento ofereceu aos foliões a oportunidade de customizar suas camisas carnavalescas com as oficineiras Quelli Quintanilha e Wyna Castanheira.

"O Carnaval é a celebração da cultura popular, da alegria e da diversão, mas também deve ser um momento de respeito às mulheres. Queremos fazer deste bloco uma grande festa, mas também um espaço de conscientização para o fim da cultura do assédio e do desrespeito", reforçou Ivia.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Paolla Oliveira fala sobre seu último Carnaval como rainha 3d412y

Próximo artigo
>

Niterói vai receber líderes de cidades do Mercosul o6w1w

Relacionados em Niterói 5j4j2m