5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
As fantasias, feitas à mão com muito cuidado, são criação da coordenadora de Psicologia da unidade, Ediléa Oliveira.
Faço tudo com muito carinho e amor. Quando vejo os nenéns vestidos me dá uma felicidade incrível em marcar a vida dessas famílias. É um dia de muita felicidade
A surpresa mexeu com o coração de quem está ali vivendo dias intensos. Foi o caso da Beatriz Rocha, de 26 anos, moradora da cidade vizinha, São Gonçalo. Ao ver o filho Derick fantasiado, ela não segurou a emoção.
“Senti vontade de chorar ao ver meu bebê fantasiado de coelho. Eu não esperava essa surpresa tão boa”, disse.
Além das fotos, as famílias ainda levaram as roupinhas dos pequenos pra casa. Joyce Santos, farmacêutica de 33 anos e mãe de primeira viagem da pequena Alícia, disse que vai guardar a fantasia como recordação.
“Fiquei surpresa e achei muito legal. Nossos filhos são bem tratados aqui, esse tipo de atividade traz alegria. Vou guardar a roupinha com muito carinho”, contou.
Em outras unidades de saúde do estado, como o Hospital Estadual da Mãe (HMae), em Mesquita, a ação também aconteceu. Lá, a ideia partiu da equipe de enfermagem, com apoio da assessora de planejamento Laís Teixeira.
“Quando chegam as datas comemorativas, a gente pensa em ações de acolhimento voltadas para as mães. Entendemos que, se fosse em outra situação, elas certamente colocariam uma roupa especial, tirariam fotos dos pequenos. Já que estão aqui, nosso objetivo é proporcionar boas lembranças”, explicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!