5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"Após a retomada integral (100%) da produção de água neste sistema sob gestão da estatal, o fornecimento nas regiões afetadas entrará em processo de normalização gradativa, que ocorre em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas, pontas das redes de distribuição e nos locais onde forem detectadas ocorrências neste período", explicou ainda a Águas do Rio em nota.
Já Águas de Niterói não estabeleceu prazo para normalizar o abastecimento mas solicita que a população faça uso consciente da água até que ele seja retomado. A Águas do Rio orienta os clientes a reservarem a água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo até a regularização do abastecimento.
Diversos bairros de Niterói, Maricá e São Gonçalo registraram falta de luz no início da tarde desta terça. Centro, Fonseca, Barreto, em Niterói, Rocha, Barro Vermelho, Jardim Alcântara e Alcântara, em São Gonçalo, foram alguns dos pontos afetados pela interrupção do fornecimento.
Bairros da Zona Sul de Niterói, como Icaraí, São Francisco, Charitas e Santa Rosa também tiveram registros de picos de luz. A Região Oceânica também foi afetada com as interrupções, assim como a região de Pendotiba e adjacências.
A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica nos municípios citados, disse que uma falha em um equipamento com origem na subestação da distribuidora em Alcântara impactou o fornecimento de energia paraclientes nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!