5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A medida busca atender tutores que não puderam levar seus animais durante a etapa principal da Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada em 23 e 30 de novembro, quando 22.982 animais foram imunizados. A vacina é a única forma de prevenir a raiva, uma doença letal que também pode ser transmitida aos humanos.
Os tutores devem seguir algumas orientações ao levar os pets para a vacinação. Os animais não podem estar em estado gestacional, e os cães devem usar coleira, guia e, se necessário, focinheira. Já os gatos precisam ser transportados em caixas apropriadas. Apenas pessoas maiores de 18 anos poderão conduzir os animais, e os servidores públicos não realizarão a contenção dos pets.
O gerente da Vigilância em Saúde Ambiental de Maricá, Ronald Marques, reforçou a importância da vacinação. “Identificamos que alguns tutores não conseguiram levar seus pets na primeira etapa. Essa nova oportunidade abrange duas regiões estratégicas. Convocamos a população a participar dessa ação pela saúde dos animais e da comunidade”, destacou.
De 09 a 13 de dezembro, das 9h às 16h
- Quadra da G.R.E.S União de Maricá: Rodovia Amaral Peixoto, s/n, Parque da Cidade, Centro (ao lado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil).
16 a 20 de dezembro, das 9h às 16h
- Base descentralizada do SAMU de Itaipuaçu: Avenida Carlos Marighella, s/n, Barroco, Itaipuaçu (próximo ao DPO).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!