const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Leandro Vieira destacou que o objetivo do desfile é criar uma conexão arrebatadora com o público que estará assistindo na sexta-feira de carnaval.
"Tenho pensado inúmeras maneiras para que o desfile da Maricá se comunique de forma arrebatadora com o público que acompanha os desfiles da Série Ouro. Neste sentido, um enredo que celebra um Exu festivo já é meio caminho andado. Agora, pensando nos atrativos afetivos que o desfile pode proporcionar, ter a figura do Stepan Nercessian de Chacrinha ao lado de um sambista ligado à ancestralidade do carnaval e a dança dos istas personificando o próprio Sete da Lira é especial demais", disse o carnavalesco.
Vencedor do Prêmio Grande Otelo de melhor ator por sua atuação no filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro” (2018), Stepan Nercessian também já deu vida ao personagem na TV, no teatro e no carnaval. Para ele, o convite da União de Maricá foi extremamente significativo.
"É sempre uma alegria. Eu só voltaria a fazer o Chacrinha se fosse por uma razão especial e a União de Maricá trouxe isso. Neste enredo, a presença dele é importantíssima, junto com Seu 7 da Lira. Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão inovador e bonito. O Leandro é um grande profissional, foi um prazer conhecê-lo e tenho certeza de que teremos um desfile com a cara do carnaval", afirmou o ator.
Já Márcio Dellawegah, responsável por encarnar Seu 7 da Lira, comemorou a chance de participar como destaque performático em mais uma proposta de Leandro Vieira. Trabalhando ao lado do carnavalesco como diretor artístico e coreográfico desde o desfile vencedor da Série Ouro pelo Império Serrano, em 2022, o coreógrafo se prepara para mais um grande desafio:
"É uma honra trabalhar novamente com Leandro. A responsabilidade de compor esse quadro ao lado do Stepan, um grande nome da cena artística brasileira, é enorme. Estou me preparando artisticamente e espiritualmente para esse desfile. A União de Maricá é uma escola nova, mas que já contribui muito para nossa cultura", destacou Dellawegah.
A União de Maricá será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro de 2025, pela Série Ouro em busca do inédito o ao Grupo Especial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!